Após virada do Alvinegro carioca, Paulo André marca de cabeça para o Timão e faz 2 a 2 na última jogada da partida
Corinthians empata com Botafogo nos acréscimos e mantém liderança
Com um gol no último minuto de jogo, o Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. O zagueiro Paulo André marcou de cabeça aos 47min do segundo tempo para garantir um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão. O resultado segurou o time paulista na ponta da competição, com 17 pontos, antes da paralisação para a Copa do Mundo. Já os cariocas pararam nos oito pontos, na zona intermediária da tabela.
Melhor no início, o Corinthians finalizou aos 7min, com Bruno César, que bateu da entrada da área, por cima do gol. Os donos da casa responderam aos 11min, em boa arrancada de Renato Cajá, mas o meia chutou muito longe da meta. Três minutos depois, Caio se antecipou a Roberto Carlos e cabeceou com perigo, mas errou o alvo.
A equipe paulista dominava a posse de bola e ditava o ritmo do jogo. Aos 19min, Bruno César chutou com força e a bola passou perto do gol de Jefferson. O meia corintiano, destaque do primeiro tempo, apareceu novamente aos 25min, finalizando para fora em cobrança de falta ensaiada com Roberto Carlos.
O Botafogo tentava ameaçar nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Caio e Herrera. Aos 26min, o argentino lançou o jovem atacante, que chegou na bola antes de Roberto Carlos e bateu de primeira, mas mandou por cima.
O gol corintiano veio aos 30min, em nova jogada de Bruno César. Ele recebeu ótimo passe de Elias, driblou facilmente Fábio Ferreira e bateu de pé direito no canto de Jefferson, que ainda chegou a tocar na bola. Os cariocas não desanimaram e quase empataram aos 33min, mas o desvio de Caio dentro da área parou no travessão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians manteve a posse de bola com passes precisos, fazendo o time do Botafogo correr atrás. Tudo ia bem até pouco antes do intervalo, quando Dentinho sentiu a coxa esquerda ao dar um pique e caiu sozinho no gramado.
O atacante foi substituído por Defederico para o segundo tempo, e o Botafogo não demorou a empatar. Aos 2min, Herrera conseguiu o chute dentro da área e Felipe espalmou no canto; no rebote, Renato Cajá apareceu em condição legal para estufar as redes e deixar tudo igual.
A equipe de Mano Menezes respondeu aos 10min, quando Defederico avançou pela esquerda e cruzou para Danilo. Livre na segunda trave, o meia desviou fraco e Jefferson conseguiu se recuperar a tempo, salvando o Botafogo.
Assim como na primeira etapa, a posse de bola do Corinthians era muito maior. Aos 15min, Iarley rolou para Roberto Carlos e o lateral chutou de primeira, mas a bola saiu lentamente pela linha de fundo.
O camisa 6 do Corinthians teve a chance de colocar o time na frente aos 26min em cobrança de falta, mas acertou a barreira e teve o chute travado no rebote. No contra-ataque, o Botafogo virou a partida. Marcelo Cordeiro arrancou pelo meio e abriu a jogada para Lúcio Flávio, que bateu forte, sem chances para Felipe.
O time visitante se lançou ao ataque e chegou a balançar as redes pouco antes do fim, mas o gol foi anulado. Iarley ajeitou para Roberto Carlos e o lateral soltou a bomba, que bateu no travessão e entrou. Porém, o árbitro assinalou falta do atacante corintiano no lance.
Quando a liderança já parecia perdida, Paulo André apareceu para manter a equipe paulista no primeiro posto da tabela. Após cobrança de escanteio de Defederico pela direita, o zagueiro subiu na primeira trave e desviou para o fundo do gol de Jefferson, no último lance da partida.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Gols
Botafogo: Renato Cajá, aos 2min, e Lúcio Flávio, aos 27min do 2º tempo
Corinthians: Bruno César, aos 30min do 1º tempo, e Paulo André, aos 47min do 2º tempo
Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio (Felipe Lima) e Renato Cajá (Bruno Thiago); Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana
Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Dentinho (Defederico) e Iarley. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos
Botafogo: Danny Morais
Corinthians: Roberto Carlos e Paulo André
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Comentários