A mensagem foi publicada pouco antes de o PT mineiro se reunir com o PMDB-MG, neste domingo, para fechar uma chapa única para disputar as eleições de outubro, em Belo Horizonte.
"A proposta é fruto de um amplo debate coletivo dos partidos da base do governo Lula", disse o deputado no microblog. Na mensagem seguinte, afirma que a proposta é fruto "de um amplo debate coletivo dos partidos da base do governo Lula".
A reportagem não conseguiu falar com Andrade.
O "lançamento" de uma chapa encabeçada pelo petista Fernando Pimentel é mais um degrau na resistência do PT-MG contra o acerto feito pelas cúpulas nacionais do PT e PMDB para lançar o senador Hélio Costa como cabeça da chapa para o governo de Minas. O anúncio final sobre a chapa só será feito nesta segunda (7), em Brasília, pelos dois partidos.
A militância petista em Minas lançou no Twitter o movimento "Empurrado eu não vou", que defende o nome de Pimentel (PT) como cabeça de chapa. A campanha ganhou o apoio do presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, que negou que já haja uma definição sobre a chapa encabeçada por Costa.
As manifestações na internet sinalizam que o PT-MG resiste em ceder a liderança na chapa, mostrando à militância que "lutou até o final", deixando a responsabilidade da desistência para o PT nacional.
Comentários