Em 1995, quando as crianças tinham dois e três anos, o pai saiu de casa com os filhos e disse à esposa - cujo nome não foi divulgado pelas autoridades - que ela não voltaria a vê-los, informou o oficial de justiça de San Bernardino, Kurt Rowley.
Porém, segundo Rowley, em março passado a mulher localizou a filha em Orlando.
Depois de trocarem algumas mensagens, a jovem, que agora tem 18 anos, disse que não queria saber de sua mãe, interrompeu o contato e tirou sua página no Facebook.
A mulher chamou a Polícia e poucos dias depois o pai foi detido em um ponto de ônibus quando esperava o filho de 16 anos que voltava da escola.
O homem está detido na Flórida e os filhos foram levados para Califórnia. As autoridades do Condado Osceolla o acusaram de sequestro e violação dos termos da custódia de menores.
Entretanto, os filhos ainda não se reuniram com a mãe. "Não existe uma relação", disse Carrie Hoeppner, do Departamento de Infância e Família na Flórida. "Não há uma reunificação imediata e feliz para todos".
"No caso de um reencontro será algo que levará tempo", acrescentou. "Eles terão de desenvolver uma relação com a mãe e isso não ocorrerá da noite para o dia".
Comentários