Após ser "flagrado" no palanque de Silval, Valtenir nega racha
O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, e o pré-candidato da sigla ao Palácio Paiaguás, Mauro Mendes, apresentarão as estratégias que serão utilizadas durante o período de campanha aos líderes do partido nesta segunda (7), a partir das 8h, no Hotel Veneza, em Cuiabá. Na última segunda (31), o mesmo encontro foi realizado com os pré-candidatos à Assembleia e Câmara Federal. O PSB tem uma lista com 41 nomes, dos quais 37 de olho numa vaga de deputado estadual e outros 4 a federal. Os nomes serão confirmados durante a convenção do partido, no próximo dia 17.
Além da idéia de alinhar os discursos e chamar a atenção dos dirigentes municipais para o pleito eleitoral deste ano, o encontro também serve para desmentir os boatos de um racha interno, conforme salientou Valtenir. "O PSB está unido em prol da candidatura de Mauro Mendes. Estamos caminhando juntos e cada vez mais fortes para construir um projeto alternativo de poder que o povo de Mato Grosso merece. O próximo passo é conquistar o eleitor", disse.
As declarações do presidente da sigla socialista são uma reação aos flagras que constatam sua presença no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB), que vai tentar a reeleição neste ano. Desde o início de sua pré-campanha, Mendes tem percorrido os municípios do interior buscando apoio das lideranças nas diversas regiões do Estado. Além disso, o PSB ainda enfrenta o desafio de conseguir trazer o PPS para sua aliança, uma vez que parte dos populistas defendem a candidatura tucana do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
Comentários