Valor se aproxima ao do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do comércio
Namorados vão gastar até R$ 75 no presente
O bom momento da economia, com oferta de crédito e aumento do emprego formal, serão aliados dos lojistas neste ano, segundo Alencar Burti, presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
- Há uma expectativa favorável. Que [as vendas] vão ser melhores, eu não tenho a menor dúvida. Joga a favor do consumidor uma concorrência entre as grandes lojas e um índice de desemprego menor. As pessoas ficam menos inseguras de perder o emprego e podem comprar mais tranquilas.
O valor do presente neste ano é 20% superior ao do ano passado e com isso, as vendas do setor também vão subir. Outro fator que ajuda a data é a proximidade da Copa do Mundo, que faz os consumidores procurarem presente mais caros, como as TVs de LCD, segundo dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).
Os 13 shoppings da rede Multiplan (que administra empreendimentos como Anália Franco, Morumbi e Vila Olímpia, em São Paulo), por exemplo, vão investir R$ 6,1 milhões em campanhas promocionais para a data. Entre os prêmios sorteados estão automóveis, viagens, TVs LCD e vale-presente.
Colaborou Ana Flávia Oliveira, estagiária do R7
Comentários