"La Piel que Habito" está em pré-produção, será rodado em julho e tem data de estreia prevista para março de 2011.
"Voltar a trabalhar com Almodóvar é uma coisa gigantesca para mim", disse o ator a jornalistas em Los Angeles. "Eu não ligo para o inferno que é Almodóvar, é um inferno bem criativo."
"Prefiro chegar nesse lugar doloroso, arriscado, porque são nesses lugares arriscados que acontecem as criações, do que me divertir com um amigo que no final não vai acontecer nada."
"A amizade vai ficar fora disso, fora do set", continuou Banderas.
Almodóvar, famoso pelo tratamento duro que dá aos atores, irá escrever o roteiro baseado em romance de Thierry Jonquet sobre um cirurgião plástico à procura de vingança depois que sua filha é estuprada.
Banderas também filmou com o diretor espanhol "Labirinto de Paixões" (1982) e "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988).
Vince Bucci/AP | ||
O ator espanhol Antonio Banderas, que volta a filmar com o cineasta Pedro Almodóvar |
Também em 2011, o ator espanhol estréia "Puss in Boots", animação sobre o Gato de Botas da franquia "Shrek". "Vai se passar na época dos faroeste-spaghetti, aquela coisa Sergio Leoni. Com um tom mais épico do que de conto de fadas como "Shrek"", disse.
Banderas, que faz 50 anos em agosto, também é fotógrafo. Ele abriu neste mês, em Nova York, uma exposição com 20 fotografias inspiradas em temas da Espanha.
O ator comentou que pretende levar a mostra para outros países, como Brasil e Rússia. Cada foto custa cerca de US$ 20 mil, e o dinheiro é doado para instituições de caridade.
A repórter FERNANDA EZABELLA viajou a convite da Paramount Pictures.
Comentários