Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 19:44

    Imprimir


Agência Lance
Flamengo saiu na frente na segunda etapa, mas levou dois gols em três minutos no final
Flamengo saiu na frente na segunda etapa, mas levou dois gols em três minutos no final

O Flamengo vencia a partida contra o Goiás, em casa, até os 40min do segundo tempo, mas o time esmeraldino contou com uma "virada relâmpago" para ganhar por 2 a 1, chegar ao terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e roubar a quarta posição dos cariocas. Em sua estreia, Otacílio Neto marcou o gol decisivo para a equipe alviverde.

O resultado levou o Goiás da 14ª colocação para o quarto lugar na tabela, com dez pontos ganhos em sete jogos. A ascensão do time impressiona: há quatro rodadas, a equipe era lanterna da competição. O Flamengo parou nos nove pontos e caiu para a sexta posição.

Com as duas equipes atuando com um só atacante de origem - Bruno Mezenga, no Flamengo, e Everton Santos, no Goiás - o jogo ficou truncado no meio de campo e teve inúmeros erros de passe. O primeiro lance mais perigoso só veio aos 18min, quando Jonílson chutou de fora da área para defesa tranquila de Bruno.

A partida continuou com baixo nível técnico e nenhum time conseguia dominar o jogo. Aos 32min, o goleiro Bruno teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por cima da meta. O 0 a 0 no intervalo fez jus ao marasmo do primeiro tempo.

O Flamengo voltou mais ligado para a segunda etapa e finalizou logo no primeiro lance. Bruno Mezenga recebeu na área e limpou a marcação, mas o chute parou no goleiro Rodrigo Calaça. Aos 4min, o time da casa repetiu a dose: chute de Mezenga, boa defesa de Calaça.

Mais solta em campo, a equipe rubro-negra abriu o placar aos 5min. Léo Moura avançou pela direita e tocou para a entrada da área, onde Toró teve calma para dominar e bater no canto direito do goleiro adversário.

Com mais velocidade na armação graças à entrada de Camacho no lugar de Maldonado, o Flamengo quase ampliou aos 14min. Vinícius Pacheco fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado; Bruno Mezenga chegou atrasado no lance e não conseguiu tocar para as redes.

O Goiás chegou ao gol aos 28min, em cabeçada de Rafael Tolói, mas o zagueiro estava impedido quando recebeu o lançamento e o lance foi corretamente anulado. Os cariocas responderam aos 34min, quando Camacho roubou a bola e lançou Diego Maurício. O jovem atacante tentou encobrir Rodrigo Calaça, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu.

Foi aí que começou a reação goiana. Aos 40min, Hugo bateu falta com perfeição, sem chances para Bruno, e empatou. Dois minutos depois, o goleiro flamenguista não segurou chute de Douglas e Otacílio Neto aproveitou o rebote para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 2 Goiás

Gols
Flamengo: Toró, aos 5min do 2º tempo
Goiás: Hugo, aos 40min, e Otacílio Neto, aos 42min do 2º tempo

Esquema Tático do Flamengo
3-6-1
Bruno; David, Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado (Camacho), Toró (Fernando), Michael, Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Juan; Bruno Mezenga. Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático do Goiás
4-5-1
Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro (Rafael Moura), Romerito (Otacílio Neto) e Bernardo (Hugo); Everton Santos. Técnico: Emerson Leão

Cartões amarelos
Flamengo: Camacho, Toró, Welinton e Fernando
Goiás: Wellington Monteiro

Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129072/visualizar/