Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 13:26

    Imprimir


O italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão da principal categoria do motociclismo mundial, deve ficar três meses afastado das pistas depois de sofrer um grave acidente nos treinos para a etapa da Itália da MotoGP.

Rossi fraturou a perna direita e está sendo operado em um hospital de Florença (ITA). Ele terá aplicada no local de acidente uma placa de metal e quatro parafusos.

Assim que sofreu a queda, o piloto da Yamaha, também campeão mundial das 125cc e as 250cc, recebeu atendimento imediato na pista.

De acordo com o diário italiano "Gazzetta dello Sport", o piloto demonstrou tranquilidade. "Eu estou calmo", teria dito Rossi aos profissionais que lhe prestavam os primeiros socorros. Ele estaria sorridente e recebeu a boa notícia de que nenhuma lesão vascular foi detectada.

No saguão do hospital, alguns familiares e amigos de Rossi falaram com a imprensa. Um dos irmãos, Graziano Rossi, recordou um outro acidente sofrido pelo grande ídolo italiano. "Com 10 ou 11 anos, ele quebrou o braço praticando motocross. Não sei qual acidente foi pior em sua vida", relembrou.

Classificação para o GP da Itália

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, largará em primeiro na etapa desse domingo de MotoGP,. O espanhol foi o mais rápido, à frente do compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, e do australiano Casey Stoner, da Ducati.

Lorenzo teve o melhor tempo durante quase todo o treino classificatório, mas Pedrosa respondeu no final. O piloto da Yamaha larga na ponta do grid pela 33ª vez na carreira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129108/visualizar/