Em um programa transmitido pela rede de televisão portuguesa SIC, Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, pouco falou de futebol. A entrevista desta sexta-feira em O Regresso dos Incríveis ganhou destaque no jornal espanhol "Marca". Na edição, o jogador, eleito o melhor do mundo em 2008 pela Fifa, reafirmou a sua autoestima elevada: "eu amo quem eu sou".

"Desde criança eu sempre senti que era diferente dos outros", disse o jogador mais caro da história do futebol, que afirmou não se arrepender de não ter desfrutado tanto de sua infância.

Nadando com seu cachorro na piscina de sua casa em Madri, a maior esperança lusitana na Copa-2010 afirmou que é sempre um dos primeiros a chegar aos treinamentos. "Tem dias que chego antes dos funcionários. Algumas pessoas ainda se surpreendem no clube", conta, rindo.

Negando a fama de "baladeiro", mas mantendo longe as perspectivas de subir ao altar, ele falou também sobre seus relacionamentos. "A garota dos meus sonhos está por aí. Algum dia eu vou casar, mais cedo ou mais tarde. Tenho um grande respeito pelas mulheres".

Sobre a carreira e a mundial da África do Sul, o atleta está confiante, e acredita que já chegou ao seu auge, lhe restando apenas a conquista para se consolidar entre os grandes da história. "Cheguei ao topo do mundo, agora quero ser eterno".

Portugal está no Grupo G, o mesmo do Brasil. O país estreia na competição no dia 15 de junho, 11h, contra a Costa do Marfim, em Port Elizabeth (AFS).