Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 08:46

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR) avalia a possibilidade de indicar o vice-presidente do partido no Estado, Moisés Sachetti, para ocupar a suplência do candidato ao Senado do bloco, deputado federal Carlos Abicalil (PT).

O nome dele é visto como ponto de equilíbrio para a chapa, devido a sua representatividade junto ao setor do agronegócio de Mato Grosso. Maggi também avalia a possibilidade de o ex-secretário-geral de Projetos Estratégicos, Aparecido dos Santos, vir a ocupar a primeira suplência em sua chapa.

Mas para consolidar os dois nomes, o Partido da República terá que resolver outro impasse: as duas primeiras suplências nas majoritárias ao Senado seriam representantes do partido. Esse quadro poderá desagradar líderes de outras siglas que já fazem parte do arco de aliança ou ainda reduzir as expectativas de legendas que podem aderir ao projeto.

O nome de Cidinho é respaldado por aproximadamente 19 deputados estaduais. Para referendar o aval ao ex-secretário, os parlamentares encaminharam documento a Blairo Maggi – onde acentuam posição de apoio para que ele ocupe a suplência de senador. Cidinho, que também acumula em seu currículo experiência como ex-prefeito e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), mantém estreito relacionamento com chefes de Executivos municipais.

Existe receio entre parlamentares de que uma eventual candidatura dele ao cargo de deputado estadual possa dificultar o processo de disputa eleitoral. Sachetti também mantém bom relacionamento com segmentos importantes, como o agronegócio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129142/visualizar/