“O cidadão clama por justiça, respeito e dignidade”, diz Mendes
Liderada pelo pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), a comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais encerrou mais um roteiro de visitas nesta sexta-feira (4), após realizar encontros nos municípios de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Dom Aquino, Juscimeira e Jaciara. Em todos os encontros, o assunto mais discutido e exaltado pelos cidadãos que participaram das reuniões foi a saúde pública que, em consenso geral, apresenta os problemas mais graves no Estado.
Em Dom Aquino, Mendes citou também a regularização fundiária como um dos principais entraves ao desenvolvimento regional. “Eu, por exemplo, enquanto empresário, tinha um projeto de comprar uma área no município para plantar cerca de três mil hectares de eucalipto e, futuramente, instalar uma indústria aqui para produzir MDF (termo em inglês para um material derivado da madeira). Não consegui por conta do problema de terras irregulares. Isso ocorre com inúmeros empreendimentos em todo o Estado. Ficamos no jogo perde-perde: a região sem geração de novos empregos e o aquecimento da economia, e o empresário sem dar continuidade a um investimento”, disse o pré-candidato.
Em Juscimeira, Mauro Mendes também foi enfático ao se posicionar sobre a corrupção. “Isso é um câncer que está consumindo toda uma sociedade. O cidadão de bem clama por justiça, por respeito e dignidade”, exclamou. O pré-candidato citou o projeto ‘Tolerância Zero’, anunciado por ele recentemente, que foi elaborado para a área de segurança pública com o objetivo principal de combater o tráfico de drogas e eliminar a corrupção no serviço público.
Ainda no município, o pré-candidato presenciou o relato de uma mãe que, ao entregar uma carta ao pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), se emocionou contando a história da filha que não encontra respaldo na saúde pública para tratar de sua cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar. “Não faz sentido sermos um Estado líder em vários indicadores econômicos e ouvir relatos como esse. Onde ficou o apoio ao social? Mato Grosso tem uma saúde precária que precisa, urgentemente, de mais investimentos e atenção”, disse Mauro Mendes, citando a elaboração do projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ para seu plano de governo.
Além de Mendes e Taques integraram a comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais nesta sexta-feira o presidente Regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, o presidente do PPS-MT, Percival Muniz, o vice-presidente do PDT, Jair Mariano, a deputada estadual do PSB, Vilma Moreira, o secretário Nacional do PV, Aluízio Leite, entre outras lideranças partidárias da coligação.
Comentários