PMN fecha apoio com Silval
Depois de participar de algumas reuniões entre os chamados partidos nanicos, a presidente do diretório estadual do PMN, Célis Santin Borges, garantiu que seu partido formará a base de apoio majoritário que tenta reeleger o governador Silval Barbosa (PMDB).
As conversas com PRP, PRB, PTC, PMN, PTL e PSC ficaram divididas depois que o PRB decidiu lançar Hélio Tito como pré-candidato ao Senado. De um lado, PRP, PRB e PTC decidiram formar o bloco Mato Grosso com Fé e indicar um candidato próprio ao governo. Já o PMN de Célis optou por permanecer na base aliada de Silval e procurar se fortalecer nas proporcionais com o apoio do PC do B, PSC, PTL.
“A gente já trabalha agora pensando em 2012”, explicou a presidente. De acordo com ela, o PMN conta com 12 pré-candidatos a deputado estadual e 3 a federal. Rumo à Câmara dos Deputados, figuram Adão Barbosa, Walter Arruda e Rose Silva.
O presidente do diretório estadual do PRP, Rubney Cano Brito, tinha esperança que o partido recuasse e entrasse na composição do bloco, que deverá ser lançado no próximo dia 12. No entanto, Célis foi incisiva. “Estamos com Silval”.
Comentários