Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 14:27
Por: Rafael Reis

    Imprimir


Responsável pela lesão no cotovelo do braço direito sofrida pelo atacante Didier Drogba, o zagueiro Marcus Túlio Tanaka, que nasceu no Brasil e defende a seleção japonesa, disse em entrevista para a Folha.com que não teve culpa no lance e que torce para que o marfinense se recupere a tempo de jogar a Copa do Mundo.

O defensor acertou uma joelhada no braço de Drogba na derrota por 2 a 0 da equipe asiática contra a Costa do Marfim, em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Sion (Suíça).
 

Denis Balibouse /Reuters
Japan
O zagueiro Marcus Tulio Tanaka, em ação pelo Japão



"Eu simplesmente tirei a bola com a parte da coxa e, infelizmente, ele bateu na minha perna. Não consegui nem ver onde pegou nele. Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito preocupado com ele, e espero que não tenha acontecido nada", disse Tulio, em entrevista por telefone.

Após a partida, a equipe médica da seleção marfinense atestou que o atacante sofreu uma fratura no cotovelo, mas ainda não confirmou o corte do jogador. Drogba, no entanto, já avisou o zagueiro Kolo Touré, seu companheiro no time nacional, que "o Mundial acabou".

"Vou entrar em contato com o grupo da Costa do Marfim. Quero saber direitinho o que aconteceu. Não tive intenção nenhuma de machucá-lo. Quero vê-lo jogando na Copa, porque é um dos melhores centroavantes do mundo", completou o zagueiro do Japão.

Drogba foi artilheiro do último Campeonato Inglês com 29 gols em 32 jogos. O Chelsea foi campeão.

A partida entre Brasil e Costa do Marfim está marcada para 20 de junho, em Johannesburgo.

Segundo o superintendente de futebol do São Paulo, o ortopedista Marco Aurélio Cunha, a articulação do cotovelo é uma engrenagem fraca e uma fratura ou luxação pode mesmo tirar o jogador da Copa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129243/visualizar/