Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 12:32

    Imprimir


O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que se comemora em 12 de junho, será lembrado no Brasil com uma semana de atividades. A agenda começa na próxima segunda-feira (7/6) com uma teleconferência, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Transmitida ao vivo pela TV NBR, das 16h às 17h30, o programa terá a participação da ministra Márcia Lopes, do coordenador do Programa para Eliminação do Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Renato Mendes, e da diretora do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Marisa Rodrigues.

Durante a teleconferência, serão apresentadas informações sobre os programas sociais para o combate ao trabalho precoce, inclusive os motivos que levaram o governo holandês a sugerir a realização, no Brasil, da 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil. Durante a segunda edição do encontro, em maio, na cidade de Haia, na Holanda, a ministra Márcia Lopes aceitou, em nome do governo brasileiro, o desafio de sediar a próxima edição, em 2013.

Na segunda parte da teleconferência, técnicos do MDS apresentarão as mudanças que ocorrerão no PETI. São novos processos de gestão que promovem uma interface entre o sistema de controle de frequência do PETI (Sispeti) e o sistema de controle de condicionalidades do Bolsa Família (Sicon). Desses blocos, participarão pelo ministério a secretária nacional de Assistência Social, Maria Luiza Rizzotti, as diretoras dos departamentos de Condicionalidades do Bolsa Família, Cláudia Baddini, e de Proteção Social Básica, Margarete Cutrim, e a coordenadora-geral de Operacionalização de Condicionalidades, Analúcia Faggion Alonso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129266/visualizar/