Pedro Taques defende água, hospital e agricultura familiar em Chapada
O ex-procurador da República e pré-candidato a senador pelo PDT, Pedro Taques, firmou seu compromisso de lutar pelo abastecimento de água, construção de hospital e apoio à agricultura familiar no município de Chapada dos Guimarães. Pedro Taques, que está participando da caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que visita cinco municípios nesta sexta-feira (04.06). Em Chapada o grupo se reuni na Câmara de Vereadores com cerca de 150 pessoas, entre lideranças políticas, comunitárias e populares.
Em seu discurso, Pedro Taques lembrou a sua relação pessoal de mais de 30 anos com Chapada dos Guimarães, onde moram sua mãe, dona Eda Taques, e sua Jussara, além de primos e sobrinhos. “Há 30 anos venho à Chapada e sempre vivemos o problema da falta de água na cidade. Quantos governadores, quantos prefeitos, quantos senadores, quantos deputados não passaram por aqui e nunca resolveram esse problema. Nosso compromisso é lutar para resolver a falta de água aqui em Chapada”, afirmou.
Pedro Taques também criticou a inexistência de um hospital em Chapada. Pontuou que os cerca de 19 mil habitantes do município merecem esse serviço essencial. Mas destacou também que, por ser uma cidade turística, que atrai entre 100 mil a 200 mil pessoas nas épocas do Festival, Carnaval e festas de final de ano. “Chapada precisa de um hospital par atender essas população e região”, agregou.
Afirmando que quer ser senador pelo Estado de Mato Grosso, mas que especialmente de Chapada dos Guimarães, Pedro Taques destacou que a cidade precisa ser tratada de forma diferente. “Chapada precisa ser olhada de forma especial por tudo que ela significa para Cuiabá e todo Mato Grosso. Por isso é preciso ter segurança, bom transporte, mais bem-estar para sua população”, acrescentou.
Após enfatizar que não quer ser senador de grupos empresariais, de meia dúzia de poderosos, Pedro Taques reafirmou seu compromisso com a população trabalhadora, com a esmagadora maioria dos mato-grossenses que ajudam a construir o desenvolvimento do Estado. “Quero ser o senador dos pequenos. Orgulho-me muito da nossa grande agricultura, do grande setor produtivo. Mas temos que ter olhos voltados para o pequeno produtor, para a agricultura familiar, precisamos dar apoio para a produção, para a regularização fundiária. É a agricultura familiar que traz comida para nossas mesas e este setor não pode ser desprezado”, finalizou.
Pedro Taques integra a caravana Mato Grosso Muito Mais, da qual integra o candidato ao governo, Mauro Mendes; Percival Muniz, presidente do PPS; Jair Mariano, vice-presidente do PDT; Vilma Moreira, deputada estadual do PSB; Valtenir Pereira, deputado federal do PSB; e Aluízio Leite, secretário nacional do PV, entre outras lideranças dos partidos que participam do movimento.
Comentários