Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 08:05
Por: da Efe

    Imprimir


O número de mortos pelas inundações e deslizamentos de terra que castigam a região autônoma de Guangxi, no sul da China, chegou a 44, enquanto oito pessoas estão desaparecidas, informou a agência oficial "Xinhua".

Só no distrito de Rongxian foram 27 mortes. Além disso, mais de 600 residentes de duas aldeias na cidade de Laibin tiveram que ser evacuados por conta dos deslizamentos.

A tempestade afetou um total de 27 distritos. No total, 144.800 pessoas foram evacuadas, 8.123 casas caíram, 161.830 hectares de cultivos foram danificados, e as autoridades calculam perdas econômicas diretas de US$ 176 milhões, segundo o escritório regional de assuntos civis.

O país asiático, especialmente sua metade sul, sofre a cada ano inúmeros desastres naturais como inundações e tufões durante sua temporada de chuvas, que começa em maio e termina entre setembro e outubro.

Centenas de pessoas morrem anualmente nestas catástrofes. No pior ano de inundações das últimas décadas, 1998, houve mais de três mil mortes devido às enchentes nos rios Yang Tsé (centro do país) e Songhua (nordeste).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129310/visualizar/