Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 00:05
Por: Marcia Matos

    Imprimir


Sem pré-candidatos ao Senado ou indicações para vice-governador, o PP aposta na disputa das proporcionais e pretende eleger 3 deputados  federais e 7 estaduais. Atualmente os progressistas ocupam 2 cadeiras na bancada federal e 6 na Assembléia. Para conquistar maior representação no Legislativo deve seguir sozinho.

De acordo com Pedro Ferreira (PP), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a prioridade do partido será a chapa federal. “O PP vai trabalhar muito pelas proporcionais. Como não temos candidatos ao Senado, nossa intenção é aumentar nossa bancada e eleger o maior número possível de deputados, principalmente federais”, afirmou.

Entre os mais cotados para a Câmara Federal estão Pedro Henry e Eliene Lima, que disputam a reeleição, o presidente regional do PP, Chico Daltro, que hoje ocupa a cadeira de Henry como suplente, além dos representantes do Nortão, Neri Gueller e Roberto Dorner.

Conforme as declarações do presidente regional, o partido deve contar com 12 candidatos a uma vaga na Câmara Federal e 32 à Assembléia. Entre os preferidos estão os deputados José Riva, presidente da Assembleia, Walter Rabelo, Airton Português, Maksuês Leite e Antônio Azambuja. Também fazem parte do quadro o presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva, o presidente da AMM Pedro Ferreira, o ex-prefeito de Reserva de Cabaçal Ezequiel Fonseca, o empresário de Tangará da Serra, Airto Franchini, além de representantes do Nortão como Genésio Bôer, de Juína, e Polaco, de Colíder. Para Chico Daltro, aqueles que já exercem algum mandato têm vantagem na disputa, principalmente aqueles que já figuram no Legislativo estadual.

Apesar do envolvimento de sua esposa na Operação Jurupari, Riva continua sendo o mais cotado para a Assembléia. De acordo com o presidente da AMM, os correligionários acreditam que nesta eleição o progressista deve conquistar mais de 100 mil votos. “Não acredito que a operação recente da Polícia Federal afete o deputado”, argumentou Ferreira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129336/visualizar/