Os desfalques importantes não foram suficientes para evitar que o Corinthians derrotasse o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu.

Com a vitória, o time alvinegro ficou com a liderança e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, agora com 16 pontos, dois a mais que o Ceará, que aparecia na primeira colocação com os pontos conquistados no triunfo sobre o Avaí por 2 a 0 na quarta-feira.

Para armar a equipe nesta quinta-feira, o técnico corintiano Mano Menezes precisou improvisar na lateral direita, já que não contava com os machucados Alessandro e Moacir, reserva imediato. Jucilei foi escolhido para exercer essa função.

Também ficaram fora do jogo, contundidos, Ronaldo, Chicão e Jorge Henrique.

O Corinthians entrou em campo com: Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Dentinho e Iarley. Mesmo jogando em casa, o início de jogo do time alvinegro foi discreto, com certo domínio do Inter em alguns momentos.

A marcação acirrada de ambos os times não permitiu que o jogo tivesse fluidez. A primeira jogada de real chance de gol só foi criada aos 24min do primeiro tempo, quando, após bela troca de passes, Giuliano ajeitou a bola para Andrezinho bater colocado, no ângulo esquerdo de Felipe, que pulou e espalmou para escanteio. Antes disso, apenas um recuo perigoso de Paulo André e um chute forte de Roberto Carlos defendido por Lauro.

Após o árbitro Sandro Meira Ricci marcar pênalti de Sorondo em Danilo, Roberto Carlos bateu e abriu o placar, aos 38min. O chute fraco do lateral quase foi defendido por Lauro, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para tirá-la do caminho das redes.

Assim, o Corinthians foi para o intervalo em vantagem no marcador.

No segundo tempo, o Corinthians foi para cima do Inter no segundo tempo. Decidido a resolver o jogo, a equipe alvinegra não dava espaço para os gaúchos respirarem.

Logo aos 7min, Iarley ampliou o placar, após receber, em posição legal, belo passe do volante Elias.

Com o 2 a 0, o Corinthians passou a administrar a partida, já que o time colorado não mostrava força para reagir.

No final, o goleiro Felipe salvou o gol do Inter. Ele espalmou a cabeçada de Alecsandro, a bola bateu na trave e saiu, em um lance incrível.