O Flamengo venceu o Brasília por 94 a 74 e empatou por 2 a 2 a série melhor de cinco da decisão do NBB (Novo Basquete Brasil), na tarde desta quinta-feira, no Rio.

O quinto e último jogo será no domingo, às 10h, no ginásio Nilton de Faria, em Anápolis (GO).

Após a confusão da última disputa, o novo embate era aguardado com muita expectativa e tensão. Felizmente, o que se viu dentro e fora de quadra ficou bem distante do episódio anterior.

Logo após o final da terceira partida, vencida pelo Brasília por 85 a 84, no Distrito Federal, torcedores invadiram a quadra e se desentenderam com atletas do Flamengo. Uma confusão se instalou e alguns dos rubro-negros trocaram agressões com os torcidores rivais. A polícia precisou interferir. Um dos supervisores do clube chegou a desmaiar, supostamente sob efeitos de um spray de pimenta utilizado pelos policiais.

Nesta sexta-feira, a Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) julgará seis jogadores do Flamengo (Hélio, Duda, Vítor Boccardo, Dedé, Wagner e Jefferson William). Caso sejam condeados, não entra mem quadra na grande decisão.

Na quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete anunciou, por medidas de segurança, que a quinta e última partida será no domingo em Goiânia, às 10h.