Escola de Nova Brasilândia apresenta projeto em mostra nacional e internacional
A Escola Estadual Padre José Maria do Sacramento, no município de Nova Brasilândia (215 km ao Sul da Capital), apresentará projeto sobre Saúde e Prevenção na Escola, em duas mostras nacionais e um seminário internacional, no mês de junho.
A professora Rosane Behling será a oradora do trabalho na “I Mostra Nacional – Programa Saúde na Escola” - e “IV Mostra Nacional de Prevenção na Escola” em Brasília, dos dias 13 a 15 de junho, além de participar do Seminário Internacional da Educação para Avaliação do Projeto EPT/AIDS, em São Paulo, nos dias 22 a 24 de junho.
O projeto criado durante discussão de trabalho na sala do professor rendeu boas práticas em sala de aula e em toda a comunidade. A partir da realidade do município, onde a incidência de drogas, prostituição e gravidez precoce entre os jovens preocupava a todos, nasceu o projeto “Saúde e Prevenção na Escola”.
As primeiras iniciativas foram organizar palestras e oficinas para os professores, abordando temas como doenças sexualmente transmissíveis (DST’s/Aids), relação de gêneros, homofobia, drogas e gravidez na adolescência. De posse dessas informações, os debates foram para as salas de aula mobilizando os estudantes das mais diferentes formas (debates, exposições, peças teatrais).
O texto teatral ganhou a população da cidade quando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Saúde realizaram dois dias de palestras para a comunidade de Nova Brasilândia. A partir daí, com apoio coletivo, a escola foi selecionada para participar das mostras nacionais e seminário internacional que debatem o tema.
Comentários