Coligação encabeçada pelo PSDB visita municípios do Médio-Norte
A coligação PSDB, DEM e PTB segue com o pé na estrada, em plena campanha pelo interior. Neste final de semana, depois do feriado, seus integrantes visitam 14 municípios.
Lideranças dos três partidos estão sempre viajando juntos, divulgando o projeto do grupo que tem o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) como candidato a governador e Antero Paes de Barros concorrendo a uma das duas vagas ao Senado. Também integram a comitiva a deputada Thelma de Oliveira (PSB), o ex-conselheiro Júlio Campos (DEM) e o suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB).
As visitas começam na sexta-feira por Barra do Bugre, Nova Olímpia, Denise e Tangará da Serra. No sábado a comitiva vai a Alto Paraguaia, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso e Diamantino. Já no domingo eles vão a Denise, Coqueiral, Poconé e Araputanga.
Nas andanças pelo interior, um dos motes da oposição é a saúde. O grupo apresenta a proposta de mais hospitais regionais para o interior, fazendo críticas ao atual governo, afirmando que não investiu nesse setor.
Wilson deixou a prefeitura no final de março para concorrer ao governo. Além do PSDB, PTB e DEM, o grupo também almeja ter o PPS na aliança. Pelo acordo político, o PTB ficou no comando da prefeitura de Cuiabá, já que o vice-prefeito, o petebista Chico Galindo, assumiu no lugar de Wilson.
O DEM vai indicar o vice-governador na chapa. São cotados para a vaga os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga; o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini; e também a esposa de Jayme Campos, Lucimar Campos.
Jayme Campos garante que o vice ainda não foi definido e que essa escolha ficará para perto das convenções partidárias dos partidos da coligação, que acontecem no dia 26 junho.
Comentários