Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Junho de 2010 às 06:31
Por: da Efe

    Imprimir


Uma disputa familiar pode ter sido o motivo do tiroteio protagonizado por um taxista, que nesta quarta-feira matou 12 pessoas e feriu a outras 11, três delas gravemente, antes de se suicidar em uma floresta do condado de Cúmbria, no noroeste da Inglaterra.

Segundo comentários da BBC, o taxista, Derrick Bird, de 52 anos, estaria envolvido em uma disputa com a família por conta de um testamento.

Outras versões, no entanto, garantem que Bird tinha brigado com outros taxistas, acusando-os de terem lhe tirado trabalho. Um amigo disse que Bird afirmou, na noite anterior, que não voltaria a vê-lo.

No dia seguinte, o taxista saiu de sua casa na localidade de Rowrahy e começou sua série de assassinatos matando seu irmão gêmeo, David, e o advogado da família.

A seguir, se dirigiu em seu veículo à localidade próxima de Whitehaven, onde matou outro taxista antes de percorrer vários quilômetros disparando contra todos por quem passava.

Entre suas vítimas há um segundo taxista, um fazendeiro, um ciclista, um casal e uma mulher que andavam pelas ruas. Bird se matou em uma floresta após bater com seu carro.

Segundo o chefe adjunto da Polícia de Cúmbria, Stuart Hyde, mais de 100 agentes investigam o caso e, ao mesmo tempo, oferecem ajuda às famílias afetadas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129446/visualizar/