Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Junho de 2010 às 03:48
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Armamento, com espaço para 34 projéteis, foi abandonado junto com utensílios para arrombar terminal
Armamento, com espaço para 34 projéteis, foi abandonado junto com utensílios para arrombar terminal

Seis homens armados com metralhadoras e pistolas invadiram ontem de madrugada o campus da Unic da avenida Beira-Rio, onde renderam seis funcionários e arrombaram um dos caixas-eletrônicos, dois cofres da tesouraria e ainda tentaram roubar ao menos 10 computadores que estavam na sala de segurança do prédio. Os aparelhos foram abandonados na grama, próximo do portão dos fundos.

Os ladrões fugiram em dois veículos - uma picape S10 prata e um Corolla escuro. O total roubado não foi informado pela instituição. O roubo durou cerca de três horas, entre meia-noite e 3h da madrugada.

Para policiais de plantão na Central de Flagrantes e de Ocorrências, os ladrões teriam encerrado a ação antes da hora, pois abandonaram os computadores e deixaram marcas dos pneus no asfalto, indicando que saíram em alta velocidade. Na rua, os policiais apreenderam uma sacola com um rádio de comunicação usado por policiais e empresas de segurança.

“Os ladrões ainda deixaram no local uma metralhadora, todo o kit usado para arrombar caixa-eletrônico, como maçarico, botijão de gás e até extintor, além de uma lona preta”, explicou o delegado plantonista Cláudio Victor Freesz. A metralhadora apreendida é uma de 9mm com 34 projéteis no carregador.

Todo o equipamento apreendido foi levado para Central de Flagrantes e será encaminhado para o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, onde o delegado Luciano Inácio deverá continuar as investigações.

De acordo com os funcionários da Unic, os bandidos renderam todos, amarraram e trancaram num quarto. Em seguida, foram em alguns locais específicos à procura de dinheiro. Os ladrões não se descuidaram da segurança. No quiosque onde estão três caixas-eletrônicos, os ladrões viraram a câmera de segurança e cortaram apenas o caixa do Banco do Brasil, deixando intactos os terminais do Banco Real e da Caixa Econômica Federal.

Ao invadir a sala de segurança, os criminosos arrancaram todos os computadores para evitar que o roubo fosse gravado. “Todos os CPUs foram levados para folha, ficaram espalhados na grama”, acrescentou o delegado. Os ladrões chegaram a retirar um botijão de gás de um local para levar até o setor dos caixas-eletrônicos.

Os bandidos foram até a tesouraria e arrombaram gavetas e os dois cofres em busca de dinheiro. Os ladrões espalharam pelas salas centenas de cheques de alunos que pagaram recentemente as mensalidades. Os ladrões foram também no setor de Atendimento ao Aluno, onde arrombaram várias gavetas em busca de dinheiro. O tesoureiro da Unic esteve no local, mas não informou quanto os bandidos roubaram.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129456/visualizar/