Goleiro saiu de campo reclamando de dores nas costas após choque com atacante do Zimbábue, ainda no 1 º tempo
Gravidade da lesão de Julio Cesar é mistério
Após o choque com o atacante e principal jogador da seleção de Zimbábue, Benjani, o goleiro da Internazionale de Milão fez um sinal para Runco pedindo imediatamente a substituição. Quando o médico chegou atrás do gol, o goleiro levantou a camisa e mostrou ao médico o local da pancada. Disse que havia um certo desconforto na região lombar.
O médico imediatamente avisou o treinador Dunga que seria prudente Julio Cesar seria substituído. O goleiro teria "travado as costas". Assim que chegou ao vestiário, ainda no primeiro tempo, o jogador foi imediatamente atendido pelo fisioterapeuta Luis Rosan. A substituição comprovou o que a numeração oficial de seleção brasileira já havia deixado claro. Gomes, que completou sua quinta partida no gol da seleção, é o segundo goleiro, à frente de Doni.
Até a meia noite de ontem em Johannesburgo, a CBF não havia divulgado qualquer informação oficial sobre o grau da lesão de Julio Cesar. No voo de volta de Harare, Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da seleção, disse que não era nada grave e que, se necessário, Luis Runco daria uma entrevista ainda hoje para falar sobre a situação do goleiro.
Além de Kaká, a seleção teve outro problema médico. O zagueiro Juan, que estava escalado, acabou sendo poupado do amistoso.
Ao final da partida ele disse que estava bem. "Participei de todos os treinos e senti umas dorzinhas musculares. Achamos melhor ficar fora para seguir a programação feita para mim."
A contusão de Julio Cesar causou preocupação a sua mulher, a atriz Suzana Werner que sequer havia assistido à partida e soube da contusão do marido por amigos no twitter. Depois, ela mesmo postou no twitter dizendo que tinha conversado com o goleiro e que ele estava em boas condições e que havia sido substituído por precaução.
Comentários