Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 19:06
Por: Antonielle Costa

    Imprimir


A Polícia Civil procura o bacharel em Direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto, 34, acusado de ser o mentor do assalto à residência do desembargador aposentado Ernani Vieira, no último dia 31, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

A informação foi confirmada ao MidiaNews pelo delegado Diogo Santana, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), um dos responsáveis pelo caso. De acordo com o delegado, o pedido de prisão preventiva foi acatado pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Alfredo prestou depoimento à polícia na manhã de ontem (1º) e negou todas as acusações. Segundo Santana, o advogado reconheceu que mantinha contato com pessoas próximas à família, o que indicaria que ele possuia informações privilegiadas.

O delegado informou que as investigações continuam e a expectativa é desvendar o crime e prender o restante dos suspeitos nos próximos dias.

O assalto

Assaltantes disfarçados de policiais federais e fortemente armados invadiram a residência do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, ontem. O grupo levou quatro notebooks, cerca de R$ 14 mil em dinheiro e várias jóias.

O magistrado estava na casa, situada no bairro Santa Rosa, perto do Hospital Santa Rosa, quando foi surpreendido pelos assaltantes, por volta de 5h30. Eles arrombaram uma das portas para ter acesso ao interior da casa.

Segundo as informações, os homens portavam metralhadoras e usavam colete com a identificação "Polícia Federal".

Aposentado desde novembro de 2007, Ernani, hoje com 73 anos de idade, atua como advogado. Ele figura na lista de magistrados mato-grossenses sob investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suposto envolvimento em esquema de negociação de sentença, na época em que ainda respondia como presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129499/visualizar/