MP ingressa ação de improbidade contra Wilson Santos e secretários
O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Célio Fúrio, ingressou com uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra o município de Cuiabá, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), Elismar Bezerra (ex-secretário de Trânsito) e Edivá Alves, atual secretário da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). A ação visa apurar possíveis danos ao erário decorrentes de contratos com empresas referentes à concessão de linhas de exploração do transporte público municipal.
A investigação teve origem 2004, quando outra Promotoria de Justiça propôs ação contra o então prefeito Roberto França Auad. “Todos os contratos de concessão celebrados estavam vencidos há mais de quatro anos, isto ainda em 2004. (...) Desde aquela época está evidente o descaso dos gestores municipais, especialmente dos requeridos, que não querem, premeditadamente, promover certame licitatório algum”, consta de trecho da ação.
Segundo Fúrio argumenta no documento, a desculpa para a não realização de licitação do transporte no passado foi da aprovação, regulamentação e implementação do conglomerado urbano Cuiabá-Várzea. “Agora a desculpa é a necessidade de readequação viária e em virtude do projeto Copa 2014”, declara o promotor.
Comentários