Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 09:22
Por: Alline Marques

    Imprimir


Os advogados envolvidos na Operação Asafe, que investiga um esquema de venda de sentença no Poder Judiciário, podem sofrer o afastamento provisório dentro de 15 dias. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile.

Os procedimentos administrativos contra os acusados tramitam no Tribunal de Ética da OAB-MT e o afastamento provisório seria apenas uma medida temporária, já que os envolvidos podem até mesmo serem suspenso definitivamente da Ordem.

Apesar das investigações realizadas pela Polícia Federal apontarem para o envolvimento de advogados desde 2006 no esquema de venda de sentença no Poder Judiciário Mato-grossense, Stábile garante que ninguém nunca representou contra os suspeitos.

Os advogados presos na Operação Asafe, deflagrada no dia 18 de maio, são: Max Weytzer, Célia Cury (advogado e esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, Alessandro Jacarandá (advogado e sócio de Célia Cury), Alcenor Alves de Souza (advogado e ex-prefeito de Alto Paraguai), Jarbas Nascimento (advogado e ex-chefe de gabinete de Tadeu Cury no TJMT), Rodrigo Vieira (advogado) e Santos de Souza Ribeiro (advogado). Também foi detido Cláudio Emanuel Camargo (empresário e genro de Tadeu Cury).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129601/visualizar/