Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 08:19
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O apoio do PP à pré-candidatura ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB) está inviabilizado. A contrariedade em relação à uma eventual coligação com Mendes foi externada pelo deputado federal Pedro Henry, uma das maiores lideranças da sigla no Estado, e está incluída na agenda progressista, que deverá ser concluída hoje.

O presidente regional do partido, deputado federal Chico Daltro, avalia que o problema será discutido internamente pela sigla, mas adianta que não vê possibilidade do PP vir a firmar aliança com o grupo de Mendes, que tem o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), como pré-candidato ao Senado, após o "mal-estar" gerado entre Henry e Taques. Ambos vêm trocando acusações depois que Pedro Henry disse que o ex-procurador estaria sendo beneficiado com a operação Jurupari desencadeada pela Polícia Federal, que prendeu membros do PP.

Daltro explica que antes da convenção, agendada para o dia 27 deste mês, o partido irá discutir o posicionamento que tomará nas eleições deste ano. Segundo ele, a direção nacional do PP já liberou os legendas estaduais a escolher o candidato majoritário de acordo com os critérios definidos pelos dirigentes regionais, nesse caso, por meio da agenda, que vem sendo elaborada desde o último dia 24.

Desse modo, o PP terá de escolher entre o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o governador Silval Barbosa (PMDB), que vai à reeleição. Os postulantes devem ser enquadrar em alguns critérios impostos pela legenda, como, em relação às propostas de melhorias, principalmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura, reforma agrária e ação social. O presidente da legenda afirma que a agenda será divulgada aos 2 pré-candidatos, que deverão analisar as propostas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129618/visualizar/