Bandidos atingem Itaú de Várzea Grande
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande investigam a tentativa de assalto ocorrida anteontem à tarde na agência do Itaú localizada no final da avenida Couto Magalhães, onde uma vigilante só não ficou ferida porque usava colete à prova de balas. O tiro, no entanto atingiu a porta giratória do banco e deixou clientes em pânico.
O alvo dos ladrões seria um cliente que havia acabado de sacar R$ 20 mil, mas a vítima percebeu a ação dos ladrões e retornou pela porta giratória e, ainda conseguiu jogar o malote para dentro da agência. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 14h30.
Segundo o relato de testemunhas, a vigilante travou a porta e ambos ficaram presos na porta (separados pelo vidro). Do lado de fora da agência, outro assaltante esperava o cúmplice numa motocicleta e estava pronto para fugir. Os ladrões atiraram e um segurança do banco revidou atingindo o vidro da agência. Os ladrões, então fugiram em alta velocidade.
O delegado Márcio Alegria, titular da Derrf, colocou uma equipe para trabalhar no caso. Os policiais informaram que os assaltos conhecidos como “saidinha de banco” são frequentes em toda a Grande Cuiabá, principalmente na Capital.
Ontem de manhã, diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso (SEEB) visitaram o local e conversaram com os funcionários. "A porta giratória foi fundamental para evitar que os ladrões penetrassem na unidade, mais uma prova da necessidade de adoção de itens de segurança para resguardar a vida de clientes e funcionários. Infelizmente, ainda há bancos que resistem em implantar sistemas simples e deixam os seus funcionários vulneráveis. O Sindicato tem lutado para mudar essa realidade", comentou a funcionária do Itaú e secretária de Finanças do SEEB, Vânia Schembeck. (Com assessoria)
Comentários