Rapaz encontrado morto em local para ‘preparo’ de droga
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram ontem à tarde o corpo do jovem Osmar Castro Júnior, de 23 anos, executado com um tiro na cabeça durante a madrugada. A execução ocorreu no bairro São Roque, nas proximidades da Cadeia Pública do Carumbé. O crime seria um acerto de contas envolvendo drogas. O local onde o cadáver foi localizado é considerado uma verdadeira fábrica de papelotes de pasta-base.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na DHPP, o crime seria um desentendimento entre viciados que estavam no local. “A próxima etapa será identificar quem estava aqui no momento do assassinato”, explicou.
A identificação da vítima ocorreu quase na hora em que os policiais deixavam o local, após o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). Familiares do jovem apareceram no local - Osmar morava nas proximidades e familiares sentiram sua ausência, desde a parte da manhã. O delegado deverá ouvir os familiares do jovem nos próximos dias.
Moradores da região disseram que o local é frequentado por usuários de drogas e pessoas a serviço do tráfico. Lá, embalam trouxinhas deixando-as prontas para a venda. “Tudo aponta para uma briga entre pessoas conhecidas, uma vez que o tiro foi disparado à curta distância. É possível que os envolvidos estivessem sob efeito de drogas”, explicou um policial.
O assassinato de Osmar é o primeiro do mês na Grande Cuiabá. Maio fechou com 37 assassinatos, sendo 24 na Capital e 13 em Várzea Grande, ocupando a posição, até agora, de mais violento do ano, ultrapassando janeiro que fechou com 35 execuções. Cuiabá registrou os três latrocínios (roubo seguido de morte) ocorridos nesse período. No ano, são 139 execuções, sendo seis latrocínios.
Comentários