Um homem de 38 anos mantém reféns a ex-mulher e a filha de 15 anos desde o início da noite desta terça-feira (1º), numa casa na Zona Norte de São Paulo.
Um negociador do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) tenta desde por volta de meia-noite intermediar a liberação das reféns. Ele mantém contato com o homem pelo portão da casa.
O homem seria um comerciante e, supostamente armado com um revólver, entrou na casa, na Rua Dona Rosa Iório, Freguesia do Ó, limite com Pirituba, por volta de 20h30. Naquele momento, fez reféns a ex-mulher, a filha e também o namorado da adolescente.
A Polícia Militar (PM) fechou e controla a rua com quatro equipes desde 21h40. Acionado, o Gate deslocou cinco equipes para cuidar do caso. Ainda estão envolvidas na operação quatro equipes do Corpo de Bombeiros.
Embora a negociação não tenha evoluído, o namorado da adolescente deixou a casa pouco depois de 0h30 desta quarta-feira (2). Ele não deu entrevista e a PM não informou se o rapaz conseguiu fugir ou se foi libertado pelo comerciante.
Um homem que se apresentou como primo e advogado do comerciante disse à imprensa e à polícia que o caso começou porque o comerciante não aceita uma separação que já duraria um ano.
PM, bombeiros e Gate não têm informações sobre as condições de saúde das reféns ou sobre feridos dentro do imóvel, mas moradores da região disseram que ouviram um barulho semelhante ao de um disparo no início da noite.
Comentários