Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Junho de 2010 às 16:03

    Imprimir


O Dia dos Namorados e a Copa do Mundo da África do Sul deixaram os comerciantes de shoppings brasileiros otimistas para as vendas de junho. As vendas devem crescer pelo menos 12% por causa do Dia dos Namorados. A estimativa foi divulgada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) nesta terça-feira (1º).

Os centros de compras apostam que os segmentos que não têm a Copa como grande apelo comercial – como moda feminina, perfumaria e cosméticos, lazer e entretenimento (CDs e DVDs) e chocolates – são os que mais devem lucrar com a data.

Já as lojas de artigos esportivos projetam vendas 35% maiores em junho de bonés, camisas (incluindo as oficiais da seleção), acessórios e tênis em relação ao mesmo mês de 2009 por causa da Copa do Mundo. Outro nichos como vestuário e calçados têm expectativa de 8% de aumento nas vendas.

O principal evento de futebol do mundo deve estimular em 13% o consumo em redes de fast-food e restaurantes. Para atrair o consumidor, as lojas estão instalando TVs para o cliente assistir aos jogos. Além disso, planejam distribuir brindes como rodadas grátis de bebidas e de comidas a cada gol marcado pela seleção brasileira.

Os shoppings também apostam na decoração para atrair clientes. São exposições fotográficas que relatam a trajetória da seleção brasileira, curiosidades sobre a história das Copas, pontos de encontro de colecionadores de figurinhas do evento, sorteio de brindes e promoções diversas.

Funcionamento dos shoppings na Copa

Nos dias em que o Brasil estiver em campo, a maioria dos shoppings terá horários diferentes. As lojas fecharão 30 minutos antes do início das partidas e reabrirão 30 minutos após o término. Já as praças de alimentação funcionarão normalmente.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129706/visualizar/