Polícia prende três que teriam invadido residência de desembargador, no bairro Santa Rosa
Advogado é suspeito de comandar assalto casa de Vieira
Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores prenderam, nesta terça-feira (1º), três pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que, se passando por policiais federais, assaltaram a residência do desembargador aposentado Ernani Vieira, na madrugada de ontem, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Um dos detidos é advogado e, conforme as investigações, seria o principal líder da quadrilha.
Os supostos assaltantes não tiveram a identidade revelada pela Polícia Civil, que colhe depoimentos e pode pedir a prisão preventiva.
Conforme MidiaNews apurou, um dos sujeitos foi preso em flagrante, com alguns dos objetos roubados da residência do desembargador.
O assalto
Bandidos disfarçados de policiais federais e fortemente armados invadiram a residência do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, ontem. O grupo levou quatro notebooks, cerca de R$ 14 mil em dinheiro e várias jóias.
O magistrado estava na casa, situada no bairro Santa Rosa, perto do Hospital Santa Rosa, quando foi surpreendido pelos assaltantes, por volta de 5h30. Eles arrombaram uma das portas para ter acesso ao interior da casa.
Segundo as informações, os homens portavam metralhadoras e usavam colete com a identificação "Polícia Federal".
Aposentado desde novembro de 2007, Ernani, hoje com 73 anos de idade, atua como advogado. Ele figura na lista de magistrados mato-grossenses sob investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suposto envolvimento em esquema de negociação de sentença, na época em que ainda respondia como presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Comentários