Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Junho de 2010 às 08:35

    Imprimir


Uma auditoria realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constatou que não houve irregularidades na distribuição de processos no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

A inspeção no sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos do Tribunal foi realizada a pedido do próprio presidente do TRE, desembargador Evandro Stábile, depois do escândalo sobre supostas vendas de sentenças no Tribunal e de que estaria ocorrendo irregularidades na distribuição dos processos aos relatores.

Stábile é um dos investigados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por envolvimento no suposto esquema.

O período analisado na auditoria do TSE vai de 1º de janeiro de 2004 a 30 de abril de 2010. No relatório do Superior Tribunal, a conclusão: “em face dos exames realizados, conclui-se que a distribuição de processos realizada automaticamente por meio do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos – SADP não apresenta falhas”

Foram analisados pelos auditores dados de autuação, distribuição, redistribuição, publicação, impedimentos e decisões proferidas, e para a realização dos trabalhos foram respeitadas as normas de auditoria governamental e nenhuma restrição foi imposta quanto ao método ou extensão dos exames.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129764/visualizar/