Pré-candidatos do PDT reclamam de Mendes e ameaçam dar apoio a Silval
O candidato a governador da coligação Mato Grosso Muito Mais, empresário Mauro Mendes (PSB), pode sofrer baixas com relação alguns candidatos a deputado estadual do PDT, os quais fazem parte de um grupo que já se mostrou descontente com o socialista durante reunião em Cuiabá e ameaça aderir à campanha de Silval Barbosa (PMDB), mesmo sabendo que isso pode custar a candidaturas deles.
O vereador e candidato a deputado estadual de Barra do Garças, Sávio Carvalho, escolhido como porta-voz deste grupo para falar sobre o assunto, disse que o grupo pedetista percebeu que Mendes tem dado mais atenção aos pré-candidatos do seu próprio partido, PSB, esquecendo-se dos pretendentes das siglas aliadas: PPS e PDT.
"Ele vai ter que mudar com a gente e falar com os candidatos para manter o partido unido junto com ele", alertou Carvalho. O descontentamento começou após uma reunião na capital do estado onde Mendes não deu a atenção esperada pelos pedetistas, disse o pré-candidato a deputado estadual.
Carvalho afirmou que o vereador cuiabano Toninho de Souza também está na bronca e chegou a mencionar que pode ir com Silval Barbosa para governo. Entretanto não disse como.
O vereador de Barra sabe que existe um risco muito grande, pois a legislação eleitoral “apertou muito” com a fidelidade partidária, podendo até cassar os infiéis. Segundo Sávio, que vai disputar a eleição para deputado estadual depois de receber um convite do deputado estadual Otaviano Pivetta, o namoro de alguns candidatos do PDT com o governador Silval está sendo escondido a sete chaves até mesmo para não virar punição.
O vereador Sávio Carvalho informou que vai pedir licença de julho a setembro para se dedicar à campanha e prestigiar o suplente Zelmir Pascoalli. Outro vereador que já anunciou candidatura a deputado estadual é Odorico Kiko (PT). Miguel Moreira (PTB) disse que está sendo sondado pelo partido. A lista inclui ainda o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) candidato a reeleição; advogado Candido Teles (PSB) com apoio de Wanderlei Farias e o suplente de vereador Ailton Biroska(PPS).
Comentários