Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 13:44
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Bruno atuou como vereador em Sorriso durante 90 dias
Bruno atuou como vereador em Sorriso durante 90 dias

Após assumir uma cadeira na Câmara de Sorriso pelo período de três meses, o vereador Bruno Stellato (PDT) encerra sua atuação e se mostra satisfeito com os trabalhos que desenvolveu em favor do município. Foram mais de 30 encaminhamentos, que somam dois projetos de lei, sete requerimentos, uma Moção de Aplauso e 24 indicações ao Poder Executivo.

O jovem parlamentar atuou em várias frentes, dentre elas na busca de melhorias que atendam aos jovens do município, como na busca no Ministério do Trabalho, em Brasília, de projetos de valorização do 1º emprego e cobrando o cumprimento da lei nº. 606/97, que cria o Conselho Municipal da Juventude de Sorriso.

O vereador também participou de maneira decisiva nas discussões para busca da instalação de um terminal da Ferrovia da Integração Centro-Oeste em Sorriso, para carga e descarga dos produtos da região.

Atuando como fiscalizador, Bruno cobrou informações da prefeitura sobre a paralisação das obras do Centro de Eventos de Sorriso e constatou um gasto do município superior a R$ 2 milhões de convênio firmado com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Instituto de Desenvolvimento de Programas (IDEP). Conforme o parlamentar os serviços não são de fácil entendimento. “Por exemplo, um contrato para serviço de digitação custa ao Poder Público de Sorriso mais de R$ 200 mil”, questionou Stelatto.

Visando um bom atendimento às crianças, indicou a instalação de academias em praças de Sorriso e também a adição do mel para enriquecimento da merenda oferecida pelas escolas municipais.

Na área social, o vereador cobrou do Poder Público providências quanto ao crescente número e andarilhos nas ruas de Sorriso e teve projeto de lei aprovado que visa um alerta sobre drogas nas escolas, através da obrigatoriedade da realização de palestras preventivas.

Bruno teve ainda projeto de lei aprovado para disciplinar o estacionamento de veículos em frente aos Centros de Formação de Condutores de Sorriso, dando exclusividade das vagas ao estacionamento gratuito de veículos de aprendizagem para motoristas que estejam fazendo aula nas Auto Escolas.

A permanência do parlamentar cumpriu acordo de rodízio firmado com os suplentes do PDT e PTB, que prevê a abertura de três meses para cada um, para que possam ocupar uma cadeira no Legislativo. Os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT) e Hilton Polesello (PTB) se licenciaram da Casa por trinta dias cada para que Bruno pudesse assumir. “Saio contente por ter tido a oportunidade de aturar como vereador e de poder contribuir com o desenvolvimento de Sorriso. Atuei em todas as áreas, encaminhando proposituras que atenderam ao pedido de vários cidadãos. Muitos de meus projetos foram voltados para a valorização do jovem, através de políticas públicas que atendam às suas necessidades. Só não saio mais satisfeito porque muitos de meus pedidos não tiveram êxito no atendimento por parte do Poder Executivo. Porém, estou muito feliz e saio com a sensação de dever cumprido”, avaliou Bruno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129870/visualizar/