Apesar de insistir que seu trabalho como técnico da Inglaterra será o último de sua carreira, o futuro de Fabio Capello tem causado alvoroço na mídia inglesa. O motivo é o interesse do presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, em trazer o italiano para o lugar de José Mourinho, que assumiu o comando do Real Madrid depois do título da Liga dos Campeões, e uma mudança no comando da Associação de Futebol inglesa (FA).
O próprio Capello alimentou a polêmica, ao afirmar que não sabe o que irá acontecer e que precisa falar com o novo chefe da entidade que comanda o futebol na Inglaterra.
O treinador teria assinado um contrato (com validade até 2012) com os antigos dirigentes da FA, retirando uma cláusula que o liberava do trabalho à frente da seleção após a Copa do Mundo. Mas o técnico diz que agora não sabe mais como está a situação, e que ainda não se encontrou com o novo presidente da FA,Roger Burden, para discutir o assunto.
Segundo o jornal inglês The Guardian, perguntado porque ele se recusou a descartar uma transferência para a Inter depois do Mundial, o italiano desconversou, e disse que primeiro precisa conversar com o novo presidente da FA para saber de sua situaçao. Nesta terça-feira deverá haver uma reunião para selar o seu futuro. À agência Ansa, Fabio Capello disse que resolverá se permanece no comando da Inglaterra em dois dias.
A seleção inglesa continua se preparando para a disputa da Copa do Mundo, quando enfrenta na estreia, no dia 12 de junho, os Estados Unidos. Segundo o italiano, a sua permanência ou não como técnico da Inglaterra não é a prioridade no momento, e por isso está focado apenas em atingir seu objetivo de chegar à final do Mundial.
Comentários