Mais uma vez o que deveria ser diversão acaba se transformando em tragédia
Jovem é assassinado em festa rave em Cuiabá
Um jovem morreu e outro ficou ferido durante a realização de uma festa "Rave" , que acontecia em uma rua do Distrito Industrial de Cuiabá. Esmael Castro Rondon, 22, morreu com um tiro na cabeça e Di Carlo Abreu de Freitas Bezerra, 28, foi atingido por 3 tiros nas mãos, costas e braço. Ele está internado no Pronto-socorro de Cuiabá mas não corre risco de morte. O crime aconteceu por volta das 5h30 do domingo, em uma festa que havia começado pouco depois das 23h30, na avenida Y, uma das mais isoladas do distrito. A tarde ainda haviam no local várias garrafas de energéticos e bebidas alcoólicas espalhadas ao longo da pista.
Segundo informações de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as duas vítimas ocupavam motocicletas, Esmael uma Biz e Di Carlo uma Twister. De acordo com testemunhas, tanto vítimas como outros motociclistas começaram a fazer manobras barulhentas, como rodar em círculos na pista, deixando inclusive as marcas de pneus no asfalto. Além disso começaram a estalar as motos, fazendo muito barulho.
O organizador do "evento" teria pedido para pararem, o que não aconteceu. Em seguida foram ouvidos vários disparos e um dos jovens caiu morto. O outro ficou ferido. O autor dos tiros fugiu, mas segundo os policiais, foi apontado e identificado por várias testemunhas presentes. Além da presença de bebidas alcoólicas em grande quantidade, havia sinais de uso de drogas entre os participantes, asseguraram os policiais. Mais de 100 pessoas ocupavam a rua com carros e motos, na hora do crime. A informação é que o autor do homicídio e da tentativa de homicídio vai se apresentar no início da semana.
Um morador próximo ao local do crime disse que o "inferno" na via começou há 2 semanas. Na última semana teve festa na terça-feira, quinta e sábado, que terminou em tragédia. Um morador alega que a música é tocada em volume altíssimo acompanhada de grande baderna. Grande parte dos frequentadores são garotas. Como o barulho era muito alto, disse que ligou para o Ciosp e bases PMs do Pedra 90 e Osmar Cabral. Nas bases a informação é que havia apenas uma viatura para atender toda região e no Ciosp perguntaram se ele havia ouvido tiros. Como disse que "ainda não", então foi informado que não poderia haver deslocamento de policiais para a região.
Chumbeira - No bairro Novo Horizonte Júnior Pereira Lima, 20, morreu depois de ser atingido por tiros de espingarda chumbeira que causaram ferimentos no pescoço e mão direita. Ele foi localizado morto debaixo da janela de uma residência, indicando que ainda andou certa distância depois de ferido até morrer, possivelmente por hemorragia.
Comentários