Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 30 de Maio de 2010 às 16:55
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A visita do pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), neste sábado (29), mobilizou os partidos que compõem a chapa de apoio à pré-candidatura de Wilson Santos rumo ao Palácio Paiaguás, no Encontro Estadual do PSDB, DEM e PTB, em Cuiabá. Apesar das convenções que vão homologar a indicação do ex-prefeito da Capital como candidato ao governo estarem marcadas somente para 19 de junho, o encontro teve como objetivo dar mais ânimo à pré-campanha que já vem seguindo em ritmo intenso desde o mês passado.

Além da indicação de Wilson, o PSDB também tem na majoritária o pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros, que já tem definido como primeiro-suplente o empresário Édio Brunetto, do DEM. Os democratas ainda têm a missão de indicar o nome do candidato a vice-governador. Assim, o PTB, completa a chapa tríplice sem a indicação de nenhum nome para a disputa majoritária.

Segundo o presidente estadual do partido, o suplente de senador Oswaldo Sobrinho, com a renúncia de Wilson o PTB passou a comandar um dos cargos mais importantes na política do Estado, a Prefeitura de Cuiabá. “Não teríamos nunca condições de ganhar a prefeitura”, ponderou. Como sua suplência segue até 2015, ele também descartou a possibilidade de uma candidatura própria ao Senado e disse estar satisfeito com a posição do partido na coligação. “Se for preciso, nós temos bons nomes para indicar, mas esta não é nossa prioridade”, explicou.

Apesar da oferta de candidatos, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, disse que o PTB já foi consultado sobre a indicação de um nome para segundo-suplente, mas mesmo assim preferiu não se impor na vaga. Com participação discreta na aliança, o partido segue com chapa pura na disputa pelas cadeiras da Assembleia. Segundo Oswaldo Sobrinho, a sigla está bem estruturada em 132 municípíos e conta com mais de 20 pré-candidatos a deputado estadual. A meta é que dois ou três sejam eleitos. Já na disputa para deputado federal, com 4 pré-candidatos, o presidente estadual da legenda não descarta a possibilidade de manter a coligação das majoritárias.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129982/visualizar/