Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 30 de Maio de 2010 às 11:06
Por: Alana Gandra

    Imprimir


A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lançou uma estratégia para ampliar o consumo de algodão do Brasil. O projeto Algodão Caminhos do Brasil conta com a parceria do Sebrae. "Temos a intenção de trabalhar muito forte esse tipo de marketing, que é o de incentivar o consumo de algodão", diz o presidente da Abrapa, Haroldo Cunha.

Ele adianta que esse trabalho poderá ser expandido a partir da criação do Instituto Brasileiro de Algodão, que é um fundo que será criado com recursos da retaliação brasileira aos produtores de algodão dos Estados Unidos. A medida foi autorizada ao Brasil pela Organização Mundial do Comércio (OMC), no ano passado, por causa dos subsídios praticados pelo governo americano aos produtores de algodão locais.

Cunha esclarece que esse fundo poderá fazer um marketing institucional que promova o consumo de algodão, independentemente da sua origem. "Para nós é importante que haja aumento do consumo do algodão não só no Brasil, mas no mundo inteiro". Ele informa que o algodão tem perdido espaço para as fibras sintéticas por questões de custo do tecido, facilidade no manuseio ou utilização pela indústria da moda. Os EUA investem cerca de US$ 70 milhões em projetos de valorização do algodão no mercado doméstico.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130015/visualizar/