O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que considera o Santos, próximo adversário da equipe, o melhor time da temporada. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo vale a liderança da competição. Após quatro rodadas, o Corinthians lidera com dez pontos --dois a mais que o Santos.

"Treinamos fechados para tentar vencer o melhor time da temporada até aqui. Só com o apoio da Fiel, isso será possível", declarou o treinador corintiano em sua página no Twitter, referindo-se ao treino da última sexta-feira.

Mano Menezes não quis revelar a equipe que vai escalar no clássico. O treinador não poderá contar com o atacante Ronaldo, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita. O jogador só vai retornar ao time após a Copa do Mundo, que termina em 11 de julho.

Na sexta-feira, o treinador havia declarado que o Corinthians sentiria mais a ausência de Fenômeno do que o Santos de Robinho, que também não disputa o clássico --está com a seleção brasileira.

"Acreditamos que perdemos um pouco mais porque o Santos está acostumado a jogar com um jogador no lugar do Robinho, o André", disse o treinador, que deve optar pela entrada de Souza, titular nos últimos jogos.

A novidade na lista de relacionados do Corinthians para o clássico é o meia Danilo, que ficou de fora das partidas contra Fluminense e Grêmio Prudente. O jogador não participou dos jogos para fazer um trabalho de recondicionamento físico.

Torcida

Neste sábado, no último treino antes do confronto, cerca de 150 torcedores estiveram presentes no Parque São Jorge. Eles incentivaram o elenco corintiano, mas também houve gritos de protesto.