Em pré-convenção, PPS tenta resolver a celeuma interna
A direção estadual do PPS tentará, na convenção da legenda, marcada para o dia 26, na Capital, encerrar de uma vez a celeuma que persiste no partido sobre o apoio ao candidato ao governo no pleito deste ano. Uma estratégia costurada nos bastidores do PPS visa aproximar o presidente municipal, Ivan Evangelista, do Movimento Mato Grosso Muito Mais – encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB).
Ivan, que defende uma composição do partido com a chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), deve participar hoje do encontro suprapartidário do PSDB, que conta com a presença do presidenciável José Serra. No entanto, informações apontam para uma nova etapa no PPS, num quadro onde Ivan poderá rever sua posição a respeito do projeto político.
Em reunião da Executiva regional, realizada anteontem à noite, o PPS marcou a data da convenção e ainda definiu o dia 14 de junho para a pré-convenção. Segundo o presidente regional, deputado Percival Muniz (PPS), “o evento será mais um espaço para o partido debater sobre o rumo a seguir em MT e buscar a unidade”. Ele destacou ainda que até a data dos eventos políticos mantém sua posição de defender a unidade da legenda para consolidar o apoio a Mauro Mendes.
Comentários