Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 08:33
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Bando coordenado por funcionária do TCE teria roubado uma S10, encontrada depois no Auto Shopping Fórmula
Bando coordenado por funcionária do TCE teria roubado uma S10, encontrada depois no Auto Shopping Fórmula

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande desarticularam uma quadrilha que assaltava estabelecimentos comerciais e roubava carros. O grupo era chefiada por uma servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A quadrilha tinha três armas - uma pistola ponto 40 com numeração raspada, além de dois revólveres calibre 38 -, dois Corsas pratas que eram usados nas fugas após as ações criminosas, principalmente em Várzea Grande. Os veículos foram apreendidos.

Foram presas nove pessoas, sendo cinco anteontem à tarde e o restante, no dia anterior. A suposta líder do grupo é fisioterapeuta Lilian Cristina da Silva Gonçalves, de 53 anos, que trabalha há 25 anos no TCE de Mato Grosso.

Além de Lilian, foi presa a filha dela, Tábata Tereza Gonçalves Cardoso, de 22, e três rapazes: Renato Sandro da Costa, de 22, Júnior Resende de Barros e Romildo Moraes Barros, ambos de 19. A prisão da quadrilha ocorreu na casa de Lilian, no Jardim Cerrado, em Várzea Grande. Além das armas, vários objetos e documentos de vítimas de assaltos, os policiais apreenderam também documentos de uma picape S10, roubada na noite anterior. Os policiais localizaram o veículo na garagem da Auto Shopping Fórmula.

Segundo a chefe de operações, policial civil Nice Alegria, o bando assaltava casas, estabelecimentos comerciais e também pessoas nas ruas. Os policiais descobriram, entre os documentos, uma vítima que teve a motocicleta roubada. “A quadrilha não tinha um alvo específico. A prova são os documentos de vítimas encontrados na casa. Assaltavam tudo e fugiam num dos Corsas prata que ficava estacionado nas proximidades. Ela (Lilian) era conhecida como ‘Tia Lilian’”, explicou a policial.

A desarticulação do bando ocorreu na quarta-feira, com a prisão de Edinaldo Almeida Silva, de 22, que comandava quatro adolescentes num assalto a um mercadinho no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. O jovem dirigia um Celta prata, apreendido. Dois adolescentes foram reconhecidos no roubo e também no assalto a uma padaria, no Jardim Marajoara, no mês passado, de onde roubaram cerca de R$ 2.600 em dinheiro.

Na delegacia, um dos adolescentes ligou para o restante da quadrilha avisando que estava preso e a polícia estava no encalço dos demais. A partir do número discado, os policiais chegaram até a funcionária do Tribunal de Contas.

O delegado Márcio Alegria, titular da Derrf, não descartou a hipótese de tanto mãe como filha serem a “loira do Corsa”, como ficou denominado por algumas vítimas de assaltos, principalmente de pessoas rendidas na rua e que tiveram motocicletas roubadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130141/visualizar/