PMDB insiste na senadora Serys de vice de Silval
O PMDB volta a se reunir com a senadora Serys Slhessarenko (PT) nos próximos dias em encontro que tentará assegurar o apoio da parlamentar para o candidato à reeleição, Silval Barbosa. Serys, que começa a dar sinais de que poderá rever alguns pontos sobre o projeto político, é cotada para assumir o cargo de vice da chapa majoritária encabeçada por Silval.
O governador lembrou ontem que está conversando com a senadora e que os entendimentos continuarão nos próximos dias. Ele também demonstrou confiança sobre a consolidação da unidade do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. Caso a parlamentar aceite colocar seu nome à disposição para ocupar função de vice, a indicação passará por análise suprapartidária.
Silval Barbosa lembrou que o nome de Serys é respeitado no Estado e no país e que a senadora tem potencial para ocupar vários postos – fazendo referência a uma eventual inserção da parlamentar na majoritária. Ele disse ainda que está otimista sobre a possibilidade de a senadora rever sua decisão de não disputar cargo eletivo nas eleições deste ano.
A senadora anunciou decisão de abrir mão do pleito depois de ser derrotada nas prévias para o presidente regional, Carlos Abicalil (PT), na corrida pela pré-candidatura ao Senado. Com receio de que o racha no PT atinja o projeto do PMDB, a direção peemedebista tem investido em ações que buscam convencer a parlamentar a mudar sua posição a respeito da disputa eleitoral.
Comentários