Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 22:48
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Pelo quarto ano consecutivo o Centro de Reabilitação ‘Nilmo Júnior’ ganhou o prêmio de Melhor Clínica de Fisioterapia, entregue pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. “Este é mais um ano em que o nosso trabalho é reconhecido pela excelência, e comprova a satisfação da sociedade com os serviços que prestamos”, declara a coordenadora do centro, Patrícia Pimentel Lopes.

A fisioterapeuta acredita que os investimentos feitos pelo município e a alta qualificação dos profissionais que trabalham na clínica contribuem para o bom atendimento realizado pelo centro.

“Uma pesquisa feita em fevereiro deste ano pela auditoria do Sistema Único de Saúde - SUS mostrou que 100% dos pacientes que passam por aqui estão satisfeitos com nosso trabalho”, declarou Patrícia. “Acho que isso reflete o reconhecimento da população em relação ao serviço prestado”, completa.

O prefeito de Rondonópolis lembra que em 2010 o município já investiu R$ 17.100,40 só em aparelhos. “A atual gestão está comprometida com a saúde da comunidade e se preocupa com o aparelhamento das unidades. Para o Nilmo Júnior foram comprados aparelhos de última geração no tratamento terapêutico; um deles, usado para termoterapia custou aproximadamente R$ 5 mil”, destaca Zé do Pátio.

Segundo a coordenadora, o centro que oferece os serviços de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social e fisioterapia, terá a capacidade de atendimento aumentada em 30% com a aquisição dos novos aparelhos. “Os 24 funcionários que aqui trabalham atendem por mês cerca de 1.500 pacientes e realizam mais de cinco mil atendimentos. Só o setor de fisioterapia chega a agendar 600 pacientes por mês”, ressalta Patrícia.

TERAPIA OCUPACIONAL – Os cidadãos rondonopolitanos contam com o serviço de Terapia em Grupo oferecido pela clínica. Existem os grupos terapêuticos formado por pacientes com problemas de coluna, sequelas neurológicas e mulheres com câncer de mama. Os grupos são permanentes e não existe um tempo limite para os participantes usufruírem o benefício.

“Nós realizamos o acompanhamento dos grupos e verificamos a evolução de cada caso. O que determinará o tempo em que o paciente vai necessitar daquela ou dessa terapia é a  evolução do tratamento”, observa a coordenadora do Centro.

NOVIDADES – Entre os aparelhos adquiridos pelo Centro de Reabilitação ‘Nilmo Júnior’ estão um Bonnet, que trabalha a cinesioterapia motora – cura por meio de técnicas de movimento; um jogo de Polias que visa trabalhar os membros superiores e inferiores, biombos simples e duplos articulados, o aparelho de Ondas Curtas com Schiliphake – usado na termoterapia; além de colchonetes para ginástica, andador com rodízio, bicicleta ergométrica, halteres, bolas suíças, trampolim, marcadores digitais, cadeira de massagem ergonômica e aparelho de infravermelho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130182/visualizar/