Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 08:01

    Imprimir


O Ministério Público do Estado encaminhou um ofício a Prefeitura de Várzea Grande, pedindo a regularização do serviço de táxi no município, principalmente no entorno do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. No documento, o MP dá um prazo de 15 dias para a retirada de todos os veículos que prestam o serviço, porém não possuem taxímetro. 


 
Caso as medidas não sejam atendidas, a 6ª Promotoria de Justiça Cível, que atua na Defesa da Cidadania e Direitos do Consumidor, pode acionar o Município na Justiça. 


 
Outro documento foi encaminhado para a cooperativa, responsável pelo serviço no aeroporto. O promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda recomendou que a cooperativa providencie a divulgação aos consumidores sobre a obrigatoriedade do uso do taxímetro e cobre dos cooperados a instalação do equipamento. 


 
O Ministério Público tomou a medida após uma emissora de TV de Cuiabá fazer uma matéria investigativa, mostrando que os consumidores pagavam pela corrida no guichê da cooperativa e o trajeto não era executado com o taxímetro ligado. 


 
A reportagem mostrou que os valores cobrados pela cooperativa estão acima dos apontados quando há o uso de taxímetro. Outra irregularidade encontrada foi a negativa dos profissionais em usarem o equipamento, o que faz o cliente ser obrigado a recorrer o guichê e pagar o valor tabelado pela cooperativa. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13020/visualizar/