Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 16:12

    Imprimir


No dia 31 de maio, as autoridades que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Mato Grosso vão se reunir no período da tarde na sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso - MPT para debater questões relacionadas à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. 

Os dirigentes e organizadores da Copa do Mundo vão participar da reunião para discutir os riscos de exploração sexual infantil e do trabalho de crianças e adolescentes durante o maior campeponato de futebol do mundo.

O encontro será coordenado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti). Os representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso também vão debater o assunto.

A preocupação do Fepeti é quanto a atenção que será dada às crianças e aos adolescentes durante os eventos da Copa do Mundo para prevenir ocorrências de atos ilícitos como a exploração sexual infantil e do trabalho de crianças e adolescentes.

Será apresentado à agência que cuida da realização da Copa do Mundo - Agecopa, propostas de ações preventivas de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual infanto-juvenil a serem implementadas durante os jogos da Copa do Mundo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130225/visualizar/