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Cidades/Geral
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 07:57

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A Rede LFG, que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, conseguiu uma liminar na Justiça ontem à tarde dando-lhe o direito de assumir a unidade de Cuiabá, cujo franqueado fechou as portas sem mais explicações na última semana. Assim, conforme a assessoria de imprensa, as aulas devem ser retomadas nos próximos dias. 

Mais cedo, em nota a Rede LFG havia informado que o parceiro responsável pelo polo Cuiabá fechara a unidade indevidamente, em virtude de descumprimento de contrato. 

A rede diz ainda que já está oferecendo todo o conteúdo dos cursos da LFG Cuiabá por meio de uma plataforma online, no ambiente virtual do aluno, até que a situação da unidade seja regularizada. Todos os estudantes foram acionados pela rede para esclarecimentos e orientações sobre como acessar o material das aulas. 

Para mais informações, os alunos podem entrar em contato com a LFG pelo telefone 0800 884 4800 ou pelo e-mail operações@lfg.com.br. 

ENTENDA O CASO - A edição de ontem do Diário trouxe reportagem informando que a Polícia Civil investiga o fechamento de duas unidades de um franqueado da rede, que oferece aulas para concursos públicos e para o Exame da OAB, em Cuiabá. Em quatro dias, mais de 20 estudantes procuram a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) denunciando o fato.

Os clientes pagaram entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil para frequentar as aulas e no primeiro dia de curso, foram surpreendidos com as portas fechadas. Parte deles recebeu uma senha para acessar os conteúdos pelo portal da LFG na Internet, porém o serviço ficou disponível somente no final de semana. Nesta segunda-feira, o acesso foi negado. 

A delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, informou que já solicitou explicações da franquia e espera as respostas para dar continuidade no inquérito. 





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