Superintendente da Fiemt é afastado após prisão
Em nota à imprensa, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) informou que afastou temporariamente o superintendente da instituição, Francisco Serafim de Barros. Francisco foi preso na tarde da quinta-feira (27) suspeito de ter mandado assassinar o próprio filho.
Conforme nota, a medida tem como fim aguardar o esclarecimento dos fatos que culminaram na prisão temporária, motivada por assuntos pessoais sem nenhuma relação com a Federação.
Serafim havia sido nomeado superintendente há apenas duas semanas e não fazia parte da diretoria da entidade. Ele foi preso na sede da Federação, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Luciano Inácio, a prisão, temporária (5 dias), expedida pela justiça de Mato Grosso do Sul, na comarca de Bandeirantes, é fruto de uma denúncia de que Barros teria planejado assassinar seu próprio filho, em decorrência de desentendimentos familiares. A denúncia teria sido feita por um pistoleiro abordado em uma barreira policial no estado vizinho.
Serafim, que já foi superintendente do Banco da Amazônia (Basa) em Mato Grosso, foi ouvido pelo delegado Luciano Inácio após a prisão e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi encaminhado para a Polinter.
Comentários