Pavimentação na BR-163 é foco de campanha
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) classificou as obras de asfaltamento da BR-163 até o município de Santarém (PA) como o pagamento de uma dívida histórica do país com colonizadores da Amazônia Legal. De acordo com o ex-governador de Mato Grosso, é preciso lembrar que inúmeros municípios do Nortão do estado e também do Pará nasceram ao longo do eixo da rodovia após o incentivo à migração rumo às regiões Centro-Oeste e Norte.
Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) participou com Maggi, anteontem, de uma nova frente para agilizar a pavimentação da BR-163.
“Essa é uma dívida histórica para com as populações que vivem nessa imensa região do país, que chegaram e se instalaram em prol de um ideal de desenvolvimento”, declarou Maggi durante visita ao município de Sinop na quarta-feira. O pré-candidato ao Senado relembrou a primeira vez em que percorreu a rodovia rumo a Santarém, há dez anos. No ano de 2000, um grupo de produtores rurais seguiu, conforme lembra Maggi, rumo ao porto de Miritituba com mais de 70 caminhões carregados de soja, alertando para a necessidade de investimentos em infraestrutura na região.
“Lembro muito bem, ao fazer essa viagem, que foi uma verdadeira aventura, muitas pessoas diziam que graças a esta ação poderiam voltar a sonhar com o asfaltamento da BR. Hoje, esse sonho já é realidade. A pavimentação está em curso e será o novo vetor logístico do escoamento da produção mato-grossense”, destacou Maggi.
Blairo Maggi embarcou ontem de Sinop rumo a Santarém. O ex-governador e comitiva irão conferir in loco as obras de pavimentação da BR-163. A segunda expedição “Estradeiro” do pré-candidato ao Senado iniciou anteontem pelos municípios de Rosário Oeste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. De Sinop até Santarém a comitiva vai percorrer ainda as cidades de Itaúba, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, última cidade de Mato Grosso antes da fronteira com o Pará.
Comentários